Angelo Perugini é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Foto: Fernanda Sunega/PMC

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, foi eleito o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) nesta terça-feira (19). O vice-presidente eleito é o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

A reunião contou com a presença do diretor executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Antônio Carlos Sacilotto. O principal assunto foi sobre o enfrentamento das cidades à pandemia do coronavírus, em relação à organização de vacinas contra a Covid e a necessidade de ampliação de leitos de UTI.

Em uma rede social, Perugini disse que vai buscar coordenar ações de interesse coletivo que promovam desenvolvimento de Hortolândia e das demais cidades da RMC.

Os prefeitos também decidiram, em votação do colegiado, indicar ao Estado para que o retorno das aulas presenciais aconteça apenas no início de março, em vez de fevereiro, como está previsto.

A reunião aconteceu em um hotel fazenda de Jaguariúna. O Conselho de Desenvolvimento é formado pelos prefeitos das 20 cidades que compõem a RMC e por representantes do Estado de São Paulo, por meio da Agemcamp.

Comentários via Facebook