Veja como fazer o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta terça-feira (19) o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Segundo a administração municipal, o pré-cadastro deve ser feito somente por pessoas inclusas na primeira fase do cronograma de vacinação determinado pelo Governo Estadual, ou seja, profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.

Idosos que residem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) estão dispensados do cadastramento pois serão vacinados nas instituições. Os profissionais de saúde que atuam nessas instituições também não precisam se cadastrar.

Profissionais que atuam na rede municipal de saúde receberão a vacina nas unidades em que atuam. Já os profissionais da rede particular de saúde devem fazer o cadastro online, bem como os idosos acima de 60 anos.

O formulário de cadastramento pode ser acessado através deste LINK. É necessário que o usuário informe nome, bairro, telefone, data de nascimento, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e informar se é profissional de saúde ou se tem alguma deficiência motora que dificulte o acesso ao local de vacinação.

Os dados informados pelo usuário serão verificados e comparados com o cadastro do banco nacional de dados do SUS (e-SUS). Se os dados estiverem corretos, a informação do agendamento estará disponível para consulta neste LINK (é necessário informar o CPF e a data de nascimento).

Se os dados informados estiverem incorretos, o morador precisará entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima para que seja feita a atualização. A ordem de aplicação será definida com base na ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Prefeitura ainda não informou quais serão os locais de vacinação na cidade, pois diz que aguarda a informação de quando e quantas doses chegarão na cidade; ainda segundo a Prefeitura, toda a estrutura de vacinação já está organizada e a cidade possui insumos suficientes para a primeira fase.

Comentários via Facebook