FEIRA NOTURNA GERA EMPREGOS E ENTRETENIMENTO PARA A POPULAÇÃO

A SETEC – Autarquia municipal de Campinas, por determinação do seu então presidente, Arnaldo Salvetti, implantou em setembro de 2018 o programa Feiras Noturnas. O objetivo foi proporcionar mais opção de trabalho e renda para os munícipes, por intermédio do uso do solo público, bem como aumentar as opções de compras e de lazer para a população, principalmente, nas regiões mais afastadas do centro da cidade.

Em parceria com a AFEN – Associação dos Feirantes Noturnos, o projeto se se mostrou totalmente viável, e foi expandido para outras regiões. Hoje são 35 Feiras Noturnas, que empregam mais de 1000 pessoas, e atendem mais de 40 mil pessoas todas as semanas, em todas as regiões do município de Campinas. Uma das últimas feiras a ser implantadas é a do Jardim Monte Alto, na Rua Cinco (Condomínio Parque das Colinas), divisa com Hortolândia, que acontece aos sábados.

Pelo movimento da feira e satisfação de seus frequentadores, foi possível verificar que o local tem vocação para esse tipo de atividade. Assim sendo, nesta semana os organizadores já providenciaram a instalação de um poste padrão, sendo que a CPFL já foi acionada para efetuar a instalação do relógio de energia, que atenderá às necessidades dos feirantes e dos usuários. Dessa forma a feira, que conta com autorização da SETEC e da EMDEC (empresa responsável pela gestão do trânsito em Campinas), poderá continuar a oferecer música ao vivo, área kids e todas as comodidades para a população, que merece lazer e entretenimento de qualidade.

Comentários via Facebook