URGENTE: Doses da CoronaVac chegaram durante a madrugada em Hortolândia

Foto: Reprodução de vídeo

Hortolândia recebeu no início da madrugada de hoje, 21 de janeiro, as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra o coronavírus. São 2.840 doses que vão imunizar os primeiros hortolandenses contra a Covid-19.

O imunizante foi recebido pelo prefeito Angelo Perugini, que desembarcou a primeira remessa. Cerca de 1.420 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus devem ser vacinados nesta primeira fase. 

A distribuição das doses para Hortolândia e toda região de Campinas havia sido adiada pelo Governo de São Paulo. Nesta quarta (20), as remessas foram distribuídas para 75 cidades das regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira, Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Bauru, Ribeirão Preto, Franca e Marília.

Segundo o Governo de São Paulo, todas as 645 cidades do estado devem receber os quantitativos iniciais da CoronaVac ainda nesta semana. A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI (Plano Nacional de Imunização).

Veja o momento da chegada da vacina em Hortolândia e o pronunciamento do prefeito municipal:

Comentários via Facebook