SAMU Hortolândia completa 13 anos neste sábado.

Foto: Reprodução/Instagram SAMU Hortolândia

A unidade regional de Hortolândia do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) completa 13 anos de serviço na cidade de Hortolândia

O serviço entrou em operação na cidade na data de 23 de janeiro de 2008, na primeira gestão de Angelo Perugini, atual prefeito da cidade.

Desde sua fundação, estes 13 anos de operação contabilizam mais de 210 mil atendimentos (uma média de mais de 16 mil atendimentos por ano) realizados pelas equipes de socorristas que compõem a unidade de Hortolândia. É através do SAMU que a Prefeitura de Hortolândia pode oferecer um serviço de socorro mais ágil e rápido a toda nossa população, nos mais diversos tipos de ocorrências.

Equipe que compõe a unidade do SAMU Hortolândia.

De acordo com o serviço de triagem de ligações do serviço que atendem a cidade de Hortolândia e Sumaré, há uma média de 70 chamados diários recebidos pelas equipes, sendo metade desses números atendimentos só na cidade de Hortolândia.

O SAMU é acionado pelo telefone 192, onde são colhidos dados básicos e essenciais no atendimento para o deslocamento mais rápido da equipe até o local do chamado. O SAMU atualmente é um importante instrumento para a rede pública de saúde, uma vez que as equipes têm agilidade e eficiência no atendimento a situações graves.

Parabenizamos a toda a equipe envolvida no atendimento e salvamento de vidas a nossa cidade. Médicos, enfermeiros, socorristas, condutores, atendentes… Todos são uma peça fundamental nesse time que salva vidas. Parabéns!

Comentários via Facebook