Festas clandestinas são flagradas em Hortolândia em plena Fase Vermelha

Noite de Sábado para Domingo (31) foi marcada com dezenas de festas clandestinas em Hortolândia em vários bairros. Em cada região era possível ouvir música alta e barulho de muitas pessoas aglomeradas. Infelizmente com número limitado de viaturas da Guarda Municipal na cidade, a fiscalização mais uma vez não deu conta do recado e algumas festas vararam a noite toda.

Houve registro de ligação que denunciava pertubação de sossego. “Todo final de semana tem festas com muito funk e eu nem consigo dormir direito”, afirmou uma moradora da região do Jardim Amanda que não quis se identificar.

A Prefeitura de Hortolândia decidiu seguir o Plano São Paulo e entrou na Fase Vermelha aos finais de semana que proíbe abertura de estabelecimentos, restaurantes e bares em qualquer horário de Sábado e Domingo. Muitos empresários na cidade desrespeitaram o Decreto e poderão ser multados. 

A contaminação pelo vírus da Covid-19 nessas festas é garantida ao considerarmos que não há o uso de máscaras e muito menos distanciamento. Enquanto há pessoas morrendo a espera de vagas em Hospitais e em decorrência da Covid-19, há outro grupo de centenas de pessoas que desrespeitam as regras a ajudam no aumento de contaminados. Em Hortolândia, menos de 1% da cidade foi vacinada, ou seja, falta muito ainda para considerarmos que estamos livres da Pandemia. 

Caso você presencie festas clandestinas, ligue e denuncie a Guarda Municipal
 
 
Comentários via Facebook