5 Professores de Escola Estadual estão com Covid-19. Aulas voltam na próxima Segunda feira.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, pelo menos cinco professores da gestão na Escola Estadual Deputado Barnabé no DIC em Campinas foram afastados essa semana por estarem infectados com a Covid-19. Uma pedagoga da Escola estava com Covid e outros quatro gestores que tiveram contato com ela também foram podem ter sido infectados. O exame dela deu positivos e dos demais ainda não foram divulgados. 

A Secretaria Estadual de Educação mantem o início das aulas presenciais no Estado de São Paulo ainda para a próxima Segunda-feira (8). As regionais deverão explicar como cada cidade vai se adequar a sua realidade dentro do Plano São Paulo contra a COVID-19. O maior medo dos alunos e profissionais é um novo surto do vírus como aconteceu em outras escolas particulares em Campinas-SP. Em uma dessas escolas, mais de 30 pessoas foram contaminadas após o retorno das aulas presenciais.

Essa semana é de muito planejamento pra professores e coordenadores de Escolas Públicas. Todas as diretrizes estabelecidas para garantir a segurança dos alunos e profissionais serão asseguradas, de acordo com a Secretaria de Educação. As aulas voltarão na próxima segunda-feira, porém poderá haver mudanças com o surgimento de novos casos envolvendo professores e alunos em Escolas privadas que já tiveram o retorno das aulas.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

 

Comentários via Facebook