Aulas em Escolas Públicas voltam na próxima Segunda com 25% menos professores

A volta às aulas em escolas Estaduais tem deixado pais e professores preocupados. Mais de 40 mil professores com idade acima dos 60 anos declararam ter problemas de saúde e não poderão retornar as atividades presenciais. A Rede Estadual de Ensino tem mais de 166 mil professores em 654 cidades no estado. Professores estão sendo contratados em caráter emergencial para substituir os professores que não estarão em sala de aula. 

Os professores que estivem trabalhando de maneira remota irão auxilar os professores para desenvolver atividades em sala de aula presencial. Eles também devem alimentar as plataformas digitais das escolas com conteúdos para que os alunos tirem dúvidas.

A maioria das cidades do Estado acataram com a orientação do Governo em receber os alunos de modo presencial, porém o medo é ainda muito grande. Em Campinas, três escolas na semana passada suspenderam as aulas presenciais por haver número considerável de pessoas com a Covid-19. De fato, muitas respostas de como as aulas irão acontecer, serão respondidas de acordo com o contexto de real de cada região diante da pandemia.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA 
Emissora Rede Brasil

 

Comentários via Facebook