Festa clandestina reuniu 3.000 pessoas em Campinas neste sábado.

Foto: Instagram

Uma festa clandestina convocada por ‘influencers’ reuniu cerca de 3 mil pessoas em Campinas (SP) entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14). O evento foi um dos encerrados pela Guarda Municipal na força-tarefa que dispersou cerca de 13 mil pessoas por aglomerações e descumprimento de medidas sanitárias em meio a pandemia de Covid-19.

Chamado de “Conexão 019x”, a página do evento em uma rede social tem 7,3 mil seguidores e dezenas de publicações de influenciadores digitais convocando o público para a festa, alguns com mais de 500 mil seguidores.

Em um dos stories publicado horas antes da festa, um rapaz que se identifica como organizador diz que estava liberada a presença de adolescentes a partir de 14 anos, que haveria segurança reforçada no local e cobrança de taxa para quem trouxesse bebida de fora.

Comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin confirma que no local da festa havia muitos adolescentes e a presença de pessoas de fora da cidade, que vieram por conta do convite feito por ‘influencers’.

Segundo Frizarin, a corporação constatou a presença de alguns micro-ônibus que levaram parte do público ao local, uma chácara no Parque Universitário de Viracopos.

Na página do evento, os organizadores postaram uma mensagem neste domingo em que informam que a festa foi interrompida por “superlotação e falta de alvará”, já informando que haverá uma próxima edição. O comandante da Guarda disse que monitora a situação.

 

  • Artigo enviado pelo Portal G1
Comentários via Facebook