Deic de Campinas detém homem e apreende mais de 100 quilos de maconha

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, por tráfico de drogas e resistência, na tarde desta segunda-feira (15), na Estrada Municipal, área rural de Itapira, na região de Mogi Guaçu. Na ação, mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos.

Equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, apuraram que o suspeito guardava grande quantidade de entorpecentes que seriam comercializados na cidade e passaram a monitorá-lo.

O homem foi visto próximo ao possível local de armazenamento das substâncias, conversando com outro suspeito. Os agentes se aproximaram para realizar a abordagem, mas um deles conseguiu fugir. O segundo reagiu e precisou ser contido pelos policiais. Ferido, ele foi encaminhado ao hospital onde foi atendido e depois encaminhado ao cárcere. 

Dentro do imóvel, os policiais encontraram 172 tabletes de maconha, que somaram 108,8 quilos, além de uma faca e uma touca ninja. Três celulares também foram localizados e apreendidos. Toda a droga e o material foram encaminhados para perícia.

O pai do suspeito, que também estava dentro do imóvel durante toda a ação, foi levado à delegacia para prestar esclarecimento. Ele informou que não sabia da existência dos entorpecentes e acompanhou a equipe em uma segunda busca, em outra casa pertencente ao seu filho. No local foram encontradas anotações da contabilidade do tráfico, uma porção de maconha e três eppendorfs com cocaína. Essas substâncias também foram recolhidas para perícia.

A ocorrência foi registrada na especializada, que investiga o homem apontado pelo preso como responsável pelas drogas.

Texto: Nathalia Pagliarini/SSP
Comentários via Facebook