Morador de Campinas salva família de assalto matando os criminosos.

Durante uma tentativa de roubo a uma casa no bairro Parque Santa Bárbara em Campinas, dois criminosos foram mortos a facadas pelas vítimas na noite de sábado (20), segundo o boletim de ocorrência.

De acordo com o registro na Polícia Civil, a dupla estava de moto e invadiu a residência quando um dos moradores chegava de carro. Eles aproveitaram o portão aberto e, segundo o relato das vítimas, estavam armados com um revólver e uma faca.

Além do morador que chegava na casa, os sogros e um cunhado dele foram rendidos dentro do imóvel. Durante o assalto, eles reagiram e houve uma briga com os assaltantes.

As vítimas foram feridas com a faca, mas uma delas conseguiu pegar a arma branca de um dos homens, que foi atingido com duas facadas no peito.

Em seguida, o outro homem também foi ferido com uma facada no peito e correu para fora da casa, mas caiu a cerca de 200 metros, morto.

Após as facadas, uma das vítimas da tentativa de roubo chamou a Polícia Militar (PM), que compareceu e colheu os relatos. Os moradores foram atendidos no hospital Beneficência Portuguesa.

Durante a perícia, a Polícia Científica apreendeu a faca utilizada no crime e constatou as mortes por facadas. Apesar de não haver, no boletim de ocorrência, referência a apreensão de revólver, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado informou às 16h41 deste domingo que ele foi apreendido, junto com outra faca.

Com os relatos, o delegado plantonista do 2ª Delegacia Seccional de Campinas registrou o caso como homicídio simples, tentativa de roubo e excludente de ilicitude por legítima defesa. Ninguém foi preso.

 

  • Artigo enviado pelo Portal G1 Campinas
Comentários via Facebook