Dell e IOS abrem 40 vagas para curso profissionalizante gratuito de informática em Hortolândia

Foto: Divulgação

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), há mais de 20 anos comprometido com a formação profissional e a empregabilidade, em parceria com a Dell Technologies, acaba de abrir 40 vagas para curso profissionalizante “Informática para o trabalho”, em Hortolândia (SP), destinado a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência a partir dos 16 anos. As inscrições devem ser realizadas até dia 11 de março no site do IOS: ios.org.br CLIQUE AQUI

O curso é semestral e totalmente gratuito e acontece no formato semipresencial – obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia – com o apoio do “Núcleo Vinde à Mim”, que cede o espaço para realização das aulas presenciais. Para se inscrever, é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. O IOS fornecerá aos alunos vale transporte e internet para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.

Além das aulas práticas, o curso contempla conteúdo de conceitos de empreendedorismo, ética e relacionamento com o cliente, cálculo matemático, comunicação e expressão, comportamento e cidadania e empregabilidade. O curso utiliza a plataforma desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa e Inovação da Dell) , que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

O IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

Serviço:

Curso gratuito “Informática para o Trabalho” em Hortolândia, do IOS e Dell 40 vagas:

• Para jovens de 15 à 24 anos e pessoas com deficiência a partir dos 16 anos

• É necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio

• Inscrições até 11/3: pelo site : ios.org.br

• Núcleo Vinde a Mim – Rua do Canário, 308 – Jardim Boa Esperança

Documentos para Inscrição (originais)

• RG e CPF do aluno;

• CPF dos pais ou responsáveis;

• Comprovante de Escolaridade;

• Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);

• Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;

• Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 22 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis, Hyundai, IBM, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras. Mais informações pelo site do IOS: ios.org.br

Comentários via Facebook