Hortolândia regride para a fase laranja do Plano SP

Hortolândia e todas as cidades pertencentes ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas retrocedem para a fase laranja do Plano São Paulo. A medida foi anunciada pelo governador João Doria em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26).

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

Vale lembrar que das 21h às 5h perdura na cidade o lockdown noturno em que somente hospitais e farmácias podem funcionar.

Na 23ª reclassificação, somente as regiões de Piracicaba, Araçatuba e a Baixada Santista permanecem na fase amarela. As regiões de Campinas, Sorocaba, Registro, Grande São Paulo, Taubaté, São João da Boa Vista, Franca e São José do Rio Preto foram classificadas na fase laranja.

Já as regiões de Barretos, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília e Presidente Prudente regrediram para a fase vermelha, a mais restritiva.

Comentários via Facebook