Baile da 3ª idade com mais de 190 idosos é fechado pela fiscalização neste sábado.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Em meio ao novo momento de restrições que vive o Estado de São Paulo, e parte do Brasil, um fato inusitado chamou a atenção das autoridades neste fim de semana: Um baile para a terceira idade, onde participavam mais de 190 idosos, nesta madrugada de sábado para domingo.

Segundo a gestão do governador João Doria (PSDB), o baile ocorria no bairro da Penha, na cidade de São Paulo e reunia mais de 190 idosos, que estão entre os grupos de risco para a covid-19. A festa foi encerrada no momento da fiscalização pela Vigilância Sanitária.

Não foi informado pela equipe de fiscalização de alguém que participava da festa chegou a ser multado, mas o estabelecimento que promovia o evento recebeu a atuação pelo descumprimento das normas de restrição.

Além de multas por autuações sanitárias, o Procon afirma que também pode aplicar mais penalizações financeiras aos estabelecimentos por falta do uso de máscara pelos frequentadores. Pessoas em espaços coletivos também podem receber uma multa individual de R$ 551 por não usarem o item preventivo contra o novo corona vírus.

 

  • Artigo enviado pelo Portal de Notícias UOL
Comentários via Facebook