Dória assina decreto que torna essencial cultos e atividades religiosas.

Por meio de uma publicação em sua rede social no Twitter na manhã desta segunda feira (01/03), o Governador do Estado de São Paulo João Dória Jr., confirmou a assinatura de um decreto que torna essencial as atividades religiosas e cultos de qualquer natureza.

Na prática, isso torna permitido o funcionamento de igrejas e a realização de cultos e atividades similares em meio as fases mais restritivas do Plano São Paulo, como a fase vermelha, por exemplo.

No vídeo publicado, o governador diz que o decreto entra em vigor nesta terça feira (02/03), a partir dai, os templos religiosos já podem manter seu funcionamento e pratica de atividades normalmente, respeitando as medidas sanitárias e de horários de cada fase.

A medida gerou reação negativa em boa parte da população paulista, pois os comércios tem sofrido muito com as fases restritivas, e a liberação para o funcionamento de templos religiosos não agrega muita contribuição para a melhora da economia.

Nossa equipe está acompanhando o caso e trará novas atualizações conforme forem publicadas. Acompanhe abaixo o vídeo publicado pelo governador:

Comentários via Facebook