Câmara aprova compra de 200 mil doses de Vacina contra Covid para Hortolândia

A Câmara Municipal dos vereadores de Hortolândia aprovou na sessão extraordinária de hoje o projeto de lei N° 19/2021, que autoriza nossa cidade a comprar vacinas contra a Covid-19, por meio do consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos, que já conta com a adesão de mais de 2 mil municípios brasileiros.
A aquisição de vacinas é de competência legal e administrativa do Governo Federal, mas os municípios também receberam autorização para a compra dos imunizantes. 

A notícia deixou toda a comunidade de Hortolândia esperançosa, por considerar que a vacina é vista como a única solução contra essa pandemia. A Câmara Municipal aprovou e agora Hortolândia já pode procurar recursos para aquisição das vacinas autorizadas a serem aplicadas no Brasil. No município, pelo menos 6 mil pessoas já foram vacinadas, mas falta ainda mais de 200 mil moradores que precisam da vacina para voltar as atividades ao normal e diminuir até o zero a ocupação dos leitos dos Hospitais. “ A vacina é a nossa esperança” para vencer este vírus. Todas as iniciativas para adquirir vacinas são válidas, inclusive a criação do consórcio pelos municípios”, afirmou o vereador Clodoaldo Santos (MDB).

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook