Lançado em Hortolândia a hashtag #estouorandoporperugini

Foto: TV Hortolândia

Depois de boatos sobre o suposto falecimento do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, circularam nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (12 de março), a Imprensa local lançou em Hortolândia a hashtag #estouorandoporperugini. As informações do boato são falsas, o prefeito segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da capital paulista.

O objetivo da #hashtag é motivar as pessoas a participarem da Corrente de oração que unido milhares de pessoas de diferentes crenças que tem pedido pela saúde do Prefeito de Hortolândia. Essa semana líderes da Igreja Adventista se reuniram para orar pelo Prefeito. Pastores da Assembleia de Deus e de outras igrejas também estão promovendo momentos de oração pelo prefeito. A certeza da cura e recuperação é pela fé e isso é uma atitude da comunidade cristã.

Segundo o último boletim médico, divulgado pela prefeitura ao meio-dia, o quadro do chefe do executivo é “estável”. A Prefeitura diz ainda que os médicos estão “confiantes na recuperação e reabilitação plena do prefeito”.

O secretário de governo, Carlos Augusto César, o Cafú, lamentou as fake-news divulgadas: “Lamentamos que algumas pessoas se coloquem como íntimos da família e fiquem divulgando mentiras e fakes, pedimos para que estas pessoas busquem a Deus e peçam saúde para ele mesmo e seus familiares e respeitem aos Familiares e Amigos do prefeito Perugini”.

Comentários via Facebook