Após reunião, Hortolândia descarta lockdown, mas diz que vai monitorar dados da pandemia

Foto: TV Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia informou nesta terça-feira (16 de março) que não vai adotar, ao menos neste momento, o lockdown na cidade. A administração emitiu nota oficial informando que vai seguir monitorando os índices da pandemia na cidade e, caso necessário, vai avaliar a necessidade de medidas mais restritivas.

Segundo dados do SIMI-SP (Sistema Integrado de Monitoramento do Estado de São Paulo) a taxa de isolamento social na cidade na segunda-feira (15) foi de 39%, bem abaixo do ideal, que é acima de 50%. 

Leia o comunicado da prefeitura:

A Prefeitura de Hortolândia informa que a cidade não entrará em lockdown neste momento e reforça a decisão tomada nesta terça-feira (16/03), pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, com relação a adoção de medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia, de que serão monitorados, até a próxima sexta-feira (19/03), os dados relativos à taxa de isolamento do município, ocupação de leitos na rede de Saúde e número de óbitos, para avaliar a necessidade da adoção de medidas mais restritivas à circulação de pessoas e atividades econômicas e sociais. Além disso, segue reportando ao Governo do Estado a urgência na abertura de novos leitos de enfermaria e UTI em nossa região.

Comentários via Facebook