310 pessoas morreram em Hortolândia de COVID-19

A situação da pandemia no Brasil não está diferente em Hortolândia-SP. A cidade com mais de 240 mil pessoas contabilizou nessa semana a marca de 310 mortos por Covid-19. Desse total, mais de 40% morreram nos dois últimos meses e quase metade tem menos de 50 anos. Nas últimas 72 horas, foram mais de 20 vítimas. 

Secretário de Governo de Hortolândia Carlos Cafu afirmou em entrevista à TV Hortolândia que o número de mortos pode ser decorrente a uma variante do Coronavírus que pode estar circulando na cidade. Além disso, o resultado é gerado pelo número de aglomerações e festas clandestinas realizadas na cidade. Só no último final de semana na Fase roxa, quatro chácaras na cidade foram multadas por promover festas.

Na primeira quinzena de março, Hortolândia teve pela primeira vez durante a pandemia, 100% dos leitos para COVID ocupados. Novos leitos foram preparados e a UPA do Jardim Amanda passou a receber pacientes com Covid-19 por falta de vagas nos Hospitais. O vídeo em circulação nas redes sociais orienta que moradores tomem todas as precauções e fique em casa para evitar um colapso no Sistema de saúde.

Assista ao vídeo

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

 

Comentários via Facebook