Nova variante da COVID-19 pode estar circulando na cidade

Autoridades tem realizado estudos em várias partes do país para descobrir o que de fato aconteceu para ter um aumento assustador no número de infectados e óbitos por Covid-19. Um dos fatores levantados foi o desrespeito às regras de distanciamento, uso de máscaras e a propagação de festas clandestinas durante o período do Carnaval.

Durante o mês de fevereiro, embora não tenha acontecido a Festa do Carnaval oficialmente, muitas pessoas promoveram festas dentro de casa e na maioria das vezes com bebidas alcoólicas, o que faz as pessoas esquecerem das regras, não usarem máscaras e nem alcool em gel e assim consequentemente se torarem propagadoras do vírus.

O que muita gente não entendeu é qualquer descuido é o suficiente para ser infectado e o momento é de redobrar a atenção. Secretário de Governo Carlos Cafu da cidade de Hortolândia afirmou em entrevista ao programa Ação e Informação da TV Hortolândia que há possibilidade de haver nas cidades a circulação da nova variante do vírus e por isso muito mais pessoas tem morrido em menos tempo. Hortolândia contabiliza 310 mortos, sendo mais de 20 nas últimas 72 horas. Enquanto não há vacina para todos, distanciamento social, máscaras e higienização das mãos o tempo todo é o principal remédio contra a pandemia. 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook