Quem andar na rua entre as 20h às 5h poderá ser multado em Campinas

Em reunião marcada para manhã dessa sexta-feira (19), prefeitos de 20 municípios devem decidir se vão adotar ou não o lockdown. A medida pode ser adotada depois que o número de óbitos em Campinas chegou a 30 em 24 horas. O prefeito de Campinas Dario Saadi (Republicanos) propôem a media e vê como uma possível solução para frear a propagação do vírus.

O Prefeito de Hortolândia em exercício vai transmitir uma live hoje às 17h para oficilizar se Hortolândia vai ou não aderir o lockdown, mas até o início dessa semana, a ideia era de não adotar o lockdown em Hortolândia.

O prefeito de Campinas-SP discutiu problemáticas resultantes do lockdown e uma delas foi o transporte para os profissionais de saúde. Campinas tem mais de 60 mil profissionais que trabalham na área de saúde e mais da metade precisam do transporte público para ir ao trabalho. O toque de recolher começou a ser mais severo nessa semana. Guarda Municipais estão multando pessoas que tem promovido festas e aglomeração com mais de 10 pessoas. Quem estiver fora de casa entre às 20h até às 5h da manhã sem motivo nas ruas poderá ser multado. A decisão oficial deve ser divulgada no final da manhã dessa sexta-feira (19) após reunião que vai oficializar a adesão do lockdown ou não.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook