Começa hoje bloqueios sanitários para conter a disseminação do Coronavírus

Todas as forças de segurança pública de Hortolândia trabalharão juntas, a partir desta sexta-feira (26/03), em ações integradas, para garantir o cumprimento das medidas sanitárias vigentes em São Paulo, na Fase Vermelha Emergencial, e, assim, conter a disseminação do Coronavírus na região. A decisão foi tomada em reuniões realizadas, nesta terça e quarta-feira (24 e 25/03), entre os comandantes da 3ª Companhia, Tenente Renato Rodrigues Buso, e da 4ª Cia, Capitã Carolina Colombo Leme da Silva, e a Prefeitura, representada pelo prefeito em exercício, José Nazareno Zezé Gomes, e o secretário municipal de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa.

A medida está alinhada à decisão tomada, nesta semana, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que prevê a criação de barreiras sanitárias nos municípios, a partir desta sexta-feira (26/03) e até o dia quatro de abril. A medida visa reduzir a circulação de pessoas se aglomerando, bem como de turistas entre as cidades, durante o período do feriadão antecipado em São Paulo capital.

Segundo a Secretaria de Segurança, os bloqueios acontecerão em diversos locais da cidade, com abordagem da Guarda Municipal e da Polícia Militar e eventual encaminhamento para a Polícia Civil. “As ações integradas de segurança têm o objetivo de conscientizar as pessoas da gravidade da situação presente e incentivá-las a ficar em casa, respeitando o isolamento social, durante a pandemia. Os que descumprirem as medidas sanitárias sofrerão as sanções previstas na legislação vigente”, alerta o secretário Joldemar Corrêa.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *