Quem assume a Prefeitura em caso de vacância do cargo de prefeito?

Desde o último sábado, repercutiu na cidade de Hortolândia uma notícia falsa de que, caso o cargo de prefeito ficasse vago em menos de três meses da posse do chefe do executivo, seriam realizadas novas eleições. No entanto, essa informação é falsa.

Independentemente da data e do motivo da ausência do prefeito, sempre é o vice quem deve assumir o cargo, pois ele também recebeu os votos para ocupar seu cargo. Em caso da ausência do vice-prefeito, quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores.

O secretário de Governo Carlos Augusto César, o Cafú, fez um apelo no fim de semana para que as pessoas evitem a propagação desses conteúdos mal-intencionados: “Queremos aqui pedir que Deus possa também perdoar estas pessoas que vivem a propagar mentiras e maldades sobre a saúde do nosso prefeito Ângelo Perugini e coloque um pouco de amor e empatia em seus corações”.

A pessoa que gerou o boato sobre a realização de novas eleições na cidade já foi identificada e pediu desculpas publicamente em uma rádio da cidade.

Nas últimas semanas uma corrente de oração pela vida do prefeito municipal Angelo Perugini se espalhou por toda a cidade, inclusive na programação da TV Hortolândia, nos programas ‘Ação e Informação’ e ‘Hora da Misericórdia’.

Comentários via Facebook