Ex-presidente Lula lamenta morte de Perugini: “foi um amigo e companheiro politico de longa jornada juntos”

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini. Lula comentou que Perugini “foi um amigo e companheiro politico de longa jornada juntos” e criticou a negligência de alguns políticos em negar a vacina.

Leia a nota na íntegra:

Angelo Perugini foi um amigo e companheiro politico de longa jornada juntos, alguém que construiu e esteve conosco no Partido dos Trabalhadores por muitas décadas, e que sempre lutou para a melhoria das condições de vida do povo de Hortolândia, do estado de São Paulo e do Brasil.

Obteve, em vida, o reconhecimento do povo da cidade, que sempre lhe deu apoio para liderar e atuar como gestor público.

Recém-eleito para o seu quarto-mandato, estava na linha de frente do enfrentamento da pandemia, que pode ser ignorada e menosprezada por alguns em palácios em Brasília, mas que os prefeitos nas cidades não tem como negar o drama que tantas famílias estão vivendo.

Foi mais uma das centenas de milhares de vítimas do covid19 que vão cedo demais, e que não precisariam ter partido se  algumas autoridades tivessem assumido suas responsabilidades em buscar vacinas e tomar as medidas preventivas contra a disseminação do virus.

Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, companheiros de Angelo Perugini e ao povo de Hortolândia.

Luiz Inácio Lula da Silva

Comentários via Facebook