Políticos e personalidades lamentam falecimento de Angelo Perugini

Políticos e personalidades se manifestaram nesta quinta-feira (1º de abril) lamentando o falecimento de Angelo Perugini, prefeito de Hortolândia, vítima da Covid-19. Perugini estava internado desde o início de fevereiro e teve sua morte confirmada hoje. Ele também era presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, relatou o apoio de Perugini para a obra do PS Metropolitano, da Vila Padre Anchieta.

O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben, relatou a proximidade com Perugini.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, disse através da assessoria da prefeitura que “É notória a mudança que [Perugini] liderou e realizou na cidade de Hortolândia. Meus sentimentos à família de Perugini, seus amigos, milhares de admiradores e toda a população de Hortolândia pela perda tão precoce de um líder que deixa sua marca e muitas histórias”.

O economista João Pedro Stédile, membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lamentou o falecimento do prefeito, dizendo: “Estou muito dolorido. Acabo de saber que perdemos nosso querido Angelo Perugini, de covid. Ele foi um militante histórico do MST/SP e agora era prefeito em Hortolândia. Mais uma vitima dessa politica insana e genocida do capetão. Solidariedade a sua família e a todos militantes”.

O secretário-geral do PT (Partido dos Trabalhadores) e deputado federal Paulo Teixeira disse em uma rede social: “Consternado pela notícia da perda do prefeito Ângelo Perugini de Hortolândia. Meus sentimentos a família”.

O presidente estadual do PT-SP, Luiz Marinho, enviou suas condolências à família de Perugini.

O prefeito de Paulínia, Du Cazelatto, se manifestou em uma rede social, dizendo: “Faleceu nesta manhã o prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, mais uma vítima desta terrível doença chamada Covid-19. Envio minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus lhe receba de braços abertos”.

O deputado estadual Dirceu Dalben, pai do prefeito de Sumaré, também emitiu uma nota de pesar:

A deputada federal Joice Hasselmann disse, no Twitter: “Lamento o falecimento do prefeito de Hortolândia, @aaperugini – mais uma vítima da covid. Meus sentimentos aos familiares e amigos. #VacinaParaTodosJa”.

Comentários via Facebook