Distribuição de cestas básicas às escolas municipais de Hortolândia começa nesta segunda-feira (12)

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Escolas da rede municipal de Hortolândia começam a receber, na próxima segunda-feira (12/04), a primeira remessa de kits de alimentação escolar deste ano. A previsão é que a distribuição a todas as 58 escolas da rede aconteça até o dia 22 deste mês. Cada unidade escolar avisará as famílias e responsáveis a data em que os alimentos estarão disponíveis para retirada. A informação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A medida beneficia cerca de 26 mil estudantes municipais matriculados em unidades da Prefeitura.

“Já existe um cronograma de chegada do kit nas unidades escolares, mas cada escola vai se organizar para começar efetivamente a entrega. Pedimos a todos os pais e responsáveis que aguardem o comunicado oficial do gestor ou professor. Toda essa logística de chegada às escolas até a entrega aos pais é pensada e planejada com muita responsabilidade, para garantir a segurança das famílias e dos nossos profissionais, evitando aglomerações, e varia de unidade para unidade, pois temos escolas com mais alunos, menos alunos, porte médio, grande”, explica o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

A Secretaria de Educação esclarece ainda que a ação, de continuidade, será realizada como no ano passado. Quem não recebia o kit, mas agora deseja recebê-lo, deve procurar a escola em que o aluno está matriculado.

Segundo a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a alimentação escolar compreende todo alimento oferecido no ambiente escolar e toda a alimentação realizada pelo estudante durante o período em que ele se encontra na escola. “Com a suspensão das aulas presenciais, começamos a distribuição dos kits de alimentação escolar para alunos desde a creche até a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Cada alimento do kit foi escolhido para suprir a necessidade nutricional. Nosso objetivo principal é reforçar a alimentação balanceada e saudável dos nossos alunos da rede municipal de ensino”, afirma Alessandra.

(Com informações da Prefeitura de Hortolândia)

Comentários via Facebook