Guardas Municipais de Hortolândia são imunizados contra o Coronavírus

Integrantes da GM (Guarda Municipal) de Hortolândia já estão sendo vacinados contra o Coronavírus. Por determinação do Governo do Estado, que incluiu os agentes de segurança pública entre os grupos prioritários, a aplicação do imunizante acontece, junto com a dos PMs (Policiais Militares) que atuam na cidade, na sede do 48° BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Sumaré, desde esta terça-feira (06/04).  Além deles, também são atendidos policiais civis e militares, policiais da área técnico-científica e bombeiros.

Em média, são vacinados 45 GMs por dia. A previsão é que, até quinta-feira (08/04), todo o efetivo tenha recebido a vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, até o momento 70% do contingente já havia sido imunizado.

Para o secretário de Segurança de Hortolândia, Joldemar Nunes Corrêa, a medida é muito bem-vinda, pois protege servidores que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus, desde o início da pandemia, seja em ações preventivas, seja em operações de fiscalização e orientação realizadas pela Prefeitura. 

“A vacinação dos guardas municipais é muito importante, porque eles são profissionais que estão superexpostos ao contágio do vírus, pois atuam na linha de frente, desde o início da pandemia, principalmente na área de fiscalização para evitar aglomerações. A vacina traz uma maior segurança e tranquilidade para que possam continuar atuando no combate à pandemia”, avalia o secretário.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook