Alunos de Paulínia em situação de vulnerabilidade vão receber marmitex

Foto: Governo de SP

A Prefeitura de Paulínia está lançando o Programa “Merenda no Prato”, com o objetivo de oferecer alimentação para estudantes da rede pública municipal. Os alunos que estiverem inseridos em famílias em vulnerabilidade alimentar terão direito a marmitex pronta para consumo em casa.

O cadastro para ter acesso ao benefício estará disponível de 8 a 11 de abril. Serão contemplados alunos das EMEI’s, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio (regular, técnico e EJA).

As famílias que apresentarem dificuldade em realizar o cadastro devem procurar auxílio na unidade em que o aluno está matriculado.

Para os alunos de creche, será realizada uma pesquisa interna de pais em situação de vulnerabilidade que não tenham outros filhos em idade escolar.

“Esta ação vem somar a tantas outras iniciativas que a Administração Municipal tem lançado para combater os efeitos socioeconômicos causados pela pandemia”, afirmou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.

As refeições (prato único) não contemplam as restrições alimentares neste momento e serão distribuídas diariamente, em embalagem lacrada, ficando sob responsabilidade do beneficiário o consumo de acordo com as orientações contidas no lacre. O aluno e/ou responsável que não fizer a retirada do mamitex, sem justificativa, terá o benefício cancelado.

Segundo a Secretaria de Educação, os locais, datas e horários de entrega das refeições serão informados em breve. Atualmente, 17 mil alunos estão matriculados na rede municipal de Paulínia.

O link para cadastro é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbO7Jh8FF64OzGOiLDBAsfWygsbHJlmJRBd3Ua071VnS_Z1A/viewform

(Com informações da Prefeitura de Paulínia)

Comentários via Facebook