Guarda Municipal fecha bingos clandestinos com idosos em Campinas

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 9 de abril, a Guarda Municipal de Campinas flagrou mais um bingo funcionando. Desta vez foi em uma casa no Jardim Eulina, onde estavam​ 26 pessoas e foram encontradas 58 equipamentos para o jogo. Ontem, também em operação​ conjunta com a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG-DEIC), um bingo foi fechado na rua Luzitana, no centro da cidade.

Os guardas municipais e policiais civis chegaram ao local, na Avenida Marechal Rondon, Jardim Eulina, por volta das 15h30, após denúncia anônima recebida pelo telefone 153 da GM. A casa, próxima da Pedreira do Chapadão, estava equipada com 58 máquinas preparadas​ para o jogo eletrônico.

Na residência estavam 26 pessoas. Duas se apresentaram como funcionárias do bingo e 24 como apostadoras. Havia clientes idosos no local, uma senhora até com dificuldade de mobilidade, necessitando andador.

Na ocorrência de ontem, em um prédio na rua Lusitana, região central, foram encontradas 98 máquinas para o jogo. Havia 24 pessoas, nove funcionários e 15 jogadores. A GM chegou até o local após receber denúncia sobre aglomeração no endereço.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) farão a lacração do imóvel. Os peritos da Polícia Civil foram acionados para periciar os equipamentos. A ocorrência será registrada na 1° DIG-DEIC.

(Com informações da Prefeitura de Campinas)

Comentários via Facebook