Em Sumaré, profissionais da educação começam a ser vacinados neste sábado

Foto: Karen Karoline/TV Hortolândia

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré iniciou neste sábado, dia 10 de abril, a vacinação contra o coronavírus para os profissionais da Educação a partir dos 47 anos, seguindo o Plano Estadual de Imunização e ampliando, dessa forma, o público a ser imunizado na cidade.

Podem se vacinar somente os profissionais que fizerem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. A vacinação acontece das 9 às 16 horas, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva. É obrigatória a apresentação do comprovante impresso do cadastramento e documento com foto.

 “À medida que recebemos mais doses da vacina, é possível ao município ampliar a vacinação para outros grupos, conforme preconiza o Estado. Mesmo aquelas pessoas que já receberam a primeira ou as duas doses da vacina é fundamental que continuem mantendo as medidas preventivas para se proteger e também por amor ao próximo”, informou a Secretaria de Saúde de Sumaré.

Neste sábado, as profissionais Márcia, Edcleia e Terezinha, da Escola Carrossel, da região do Matão, se vacinaram. No grupo incluso nesta fase estão professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários da escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

HORTOLÂNDIA

Em Hortolândia, a vacinação de profissionais da educação começa na próxima segunda-feira (12 de abril). Serão imunizados, no primeiro dia, os que têm 60 anos ou mais, previamente cadastrados e com agendamento validado pelo Estado, vinculados tanto às redes públicas de ensino (federal, estadual e municipal), quanto à particular, desde a creche até o Ensino Médio. O cronograma de atendimento, nesta primeira etapa, se estende até quinta-feira (15/04), por faixas etárias.

O atendimento será na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, no Remanso Campineiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É preciso levar ao posto de atendimento documento de identidade com foto e CPF, bem como o QRCode emitido quando do agendamento no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/.

Além dos professores, a medida beneficiará também diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários da escola, cuidadores, merendeiras, serviços gerais e faxineiras. A vacinação será feita por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, profissionais cujo cadastro foi validado após o dia 12 serão vacinados na sexta (16/04), caso haja doses disponíveis. A unidade escolar deverá informar à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia a quantidade de profissionais pleiteantes até o dia 14 deste mês.

Para agilizar o processo de cadastramento e orientar a categoria, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, distribuiu material informativo sobre o cadastro dos profissionais.

Comentários via Facebook