Novo portal de boas-vindas da Avenida São Francisco recebe cobertura metálica

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Neste final de semana, sábado (10/04) e domingo (11/04), a Prefeitura de Hortolândia deu mais um passo para a conclusão da construção do portal de boas-vindas aos moradores e visitantes da cidade, ação realizada na avenida São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto. Equipes da Administração Municipal fizeram o içamento da cobertura metálica da obra. A peça já está instalada e, agora, de acordo com a Secretaria de Obras, a próxima etapa é a realização de arremates e, para maior segurança dos pilares, colocação de defensas metálicas.

A Av. São Francisco é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda. O portal terá 13 metros de altura e passará sobre as duas pistas da avenida, que recentemente foi duplicada no trecho desde a Vila Real até o Parque do Horto. A obra deve ser concluída no próximo semestre.

A evolução da obra é visível a cada dia. Segundo a Secretaria de Obras, o portal já recebeu o reforço da armação de base e também dos pilares, ação que garante a estabilidade do portal, que conta com pilares de concreto aparente, além da cobertura em estrutura metálica e telhas de chapa de aço pré-pintada. 

OUTROS PORTAIS

Quem passa pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, próximo da divisa com Sumaré, também observa um grande volume de trabalho realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Operários escavam a área onde serão implantados pilares que servirão de sustentação para a construção de mais um portal de boas-vindas a moradores e visitantes. A obra é semelhante a dos portais em implantação na avenida São Francisco de Assis e do que será construído, futuramente, na avenida da Emancipação.

A avenida Thereza Ana é utilizada por quem chega ou sai da cidade pela Estrada Municipal Teodor Condiev, que liga Hortolândia à Sumaré. O portal em construção neste trecho seguirá o mesmo padrão de outros dois, com 13 metros de altura.

Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes, os portais serão importantes aliados no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal. A Prefeitura desenvolve projetos para que as estruturas tenham painéis com informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento.

(Com informações da Prefeitura de Hortolândia)

Comentários via Facebook