Comércio pode reabrir no domingo (18); restaurantes voltam no dia 24

Foto: Douglas Augusto / TV Hortolândia

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16 de abril) que todo o estado continuará na Fase Vermelha do Plano São Paulo, mas no próximo domingo (18) começa uma “fase de transição” em todo o estado. Entenda:

No próximo domingo (18 de abril), comércio e shoppings podem reabrir das 11h às 19h. As atividades religiosas presenciais também podem retornar, respeitando as restrições.

Já no dia 24 de abril, sábado, o atendimento de restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias pode ser retomado. O atendimento também deve ser apenas das 11h às 19h (com exceção das academias, que podem funcionar das 07h às 11h e das 15h às 19h).

As restrições sanitárias continuam: os espaços podem ser ocupados com somente 25% da capacidade e o toque de recolher das 20h às 5h continua. Além disso, o teletrabalho ainda é obrigatório para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento do horário de entrada e saída de funcionários é recomendado.

Cabe lembrar que a Prefeitura de Hortolândia pode fazer alterações no decreto municipal e deixar as regras mais rígidas, caso queira. A TV Hortolândia segue acompanhando as mudanças.

Comentários via Facebook