Mutirão de poda do mato e limpeza no CREAPE

Os serviços de limpeza e zeladoria realizados, diariamente, pela Prefeitura de Hortolândia em todos os espaços públicos da cidade seguem intensificados nas praças, parques e áreas verdes. Nesta quinta-feira (22/04), o mutirão de poda do mato aconteceu nas áreas interna e externa do CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago. Outra equipe realizou, simultaneamente, a poda do mato no entorno da lagoa. Já no Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central, o serviço iniciado na semana passada continua.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a poda do mato e a limpeza também contribuem para evitar o descarte irregular de lixo e entulho, o aparecimento de animais peçonhentos, que podem transmitir doenças e, também, nesta época seca do ano, focos de queimadas e incêndio. O trabalho continua nos próximos dias em diferentes regiões de Hortolândia. Outro benefício da ação também é a manutenção destes espaços bem cuidados e conservados.

“Além da limpeza e da poda do mato nestes espaços públicos de lazer, que mesmo fechados para evitar a disseminação do Coronavírus seguem sendo conservados, outra equipe da Prefeitura realizou a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente próximo à uma calçada na rua da Mina, no Jardim Boa Esperança. Precisamos da colaboração da população para nos ajudar a manter Hortolândia limpa”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Comentários via Facebook