Morre Levy Fidelix, aos 69 anos

Foto: Alexandra Martins/ Câmara dos Deputados

Morreu na noite desta sexta-feira (23 de abril), o político José Levy Fidelix da Cruz, mais conhecido como Levy Fidelix. Ele tinha 69 anos de idade e morreu vítima de complicações da Covid-19. Fidelix foi o fundador e era presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), partido do vice-presidente da república, Hamilton Mourão.

Levy Fidelix disputou 10 eleições ao todo, sendo a última em 2020, na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, lamentou a morte de Fidelix: “Que Deus conforte toda a família desse grande líder nacional”.

A ex-secretária da igualdade racial, Sandra Terena, também se manifestou em uma rede social: “Com tristeza, informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix por COVID-19. O óbito foi confirmado às 20 horas desta sexta-feira (23). Que o Espírito Santo console a família. Meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio foi um grande amigo de Levy”.

O PRTB emitiu comunicado oficial sobre a morte de Fidelix, veja na íntegra:

É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo.

Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate , a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que norteram sua vida pública e privada.

Como um brasileiro notável, nunca se furtou aos grandes debates nacionais e de forma direta contribuiu para uma nação mais justa, defendendo a vida, as liberdades individuais e o equilíbrio entre passado, presente e futuro, em prol do bem comum.

Comentários via Facebook