Idosos com mais de 90 anos ou acamados serão vacinados em casa em Hortolândia

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Para garantir que toda a população idosa do município esteja protegida contra a COVID-19, a Prefeitura de Hortolândia realizará a vacinação domiciliar de dois grupos de idosos: todos aqueles acima de 90 anos de idade, e os acamados que tenham 60 anos de idade ou mais. No caso dos idosos acima de 90 anos, a vacina já está disponível no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro e, eventualmente, em outros pontos de vacinação. No entanto, em razão da idade avançada, a ida até o local para ser vacinado pode representar dificuldade na imunização deste grupo, assim como o dos idosos acamados.

A Secretaria de Saúde orienta para que famílias, parentes ou responsáveis destes idosos (acima de 90 anos, ou acamados acima de 60 anos) procurem a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência, ou mais próxima da residência, para fazer o cadastro (caso ainda não tenha feito) e o agendamento para o idoso ser vacinado em casa. O responsável deve levar os seguintes documentos do idoso: comprovante de residência, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

PRÉ-CADASTRO

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado.

Comentários via Facebook