Campinas: Polícia Civil prende dois em desmanche clandestino de motos

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 20 e 24 anos, após localizar um desmanche clandestino de motocicletas, na manhã desta terça-feira (27), na rua Jerusalém, em Campinas. Na ação, quatro veículos foram apreendidos, sendo um deles devolvido à vítima. Peças de motocicletas já desmontadas e uma arma de fogo também foram recolhidos.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Após receberem uma denúncia, os agentes foram até um imóvel no endereço para verificar o delito.

No local, os policiais civis apreenderam quatro motocicletas e diversas peças de motos, como tanques, bancos, motores e rodas. Em pesquisas, foi verificado que um dos veículos havia sido roubado durante a madrugada, no município de Vinhedo, e que um dos motores pertencia a uma moto com queixa de furto. Quanto as outros dois veículos, um estava sem placas e com o número do chassi e motor suprimidos, e o outro não teve sua procedência informada.

No imóvel, os agentes também recolheram uma garrucha calibre 32, com três munições deflagradas e três intactas, bem como uma munição calibre 38. Além disso, quatro pessoas foram detidas e levadas à especializada, onde dois homens tiveram a prisão em flagrante oficializada e um casal qualificado para ser investigado.

Exames periciais foram solicitados e a vítima do roubo compareceu ao distrito policial, onde reconheceu um capacete, também apreendido durante a ação, como sendo o utilizado por um dos assaltantes. Ela teve seu veículo restituído.

A ocorrência foi registrada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e roubo. Os dois presos foram encaminhados à Cadeia Pública para permanecer no local à disposição da Justiça.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP)
Texto: Nathalia Pagliarini

Comentários via Facebook