Garantia do Direito à Alimentação” é tema de debate online promovido pela Prefeitura, nesta quinta-feira (29/04

 

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quinta-feira (29/04), às 18h30, mais um encontro do ciclo de palestras “Percurso de webinários: Educação na Rede”, idealizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O evento, gratuito e aberto à comunidade, será realizado via plataforma Zoom e retransmitido aos mais de dois mil profissionais da rede municipal de Educação por meio do seguinte canal do Youtube, disponível neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

O encontro desta quinta-feira contará com participação da diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, que abordará o tema “Garantia do Direito à Alimentação”. A convidada é gestora pública responsável pela implantação e desenvolvimento de EPANs (Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição), do Banco Municipal de Alimentos e da Cozinha Comunitária, além de cuidar também do Programa de Alimentação Escolar que atende 26 mil alunos das 58 unidades da rede municipal de educação de Hortolândia.

Em razão dos cuidados e protocolos de prevenção contra o Coronavírus, o evento será realizado de maneira remota. Convidados e formadores participarão da palestra via plataforma Zoom, enquanto os demais acompanharão o evento, a partir das 18h30, pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, acessando o link https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

Profissionais da educação interessados em receber o certificado de participação devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário, que será disponibilizado no chat ao longo do encontro. A emissão de certificados é exclusiva para os profissionais da Educação da rede municipal e da Univesp, Universidade do Governo do Estado conveniada com a Prefeitura. É possível enviar também, pelo chat, perguntas e comentários que serão respondidos conforme a disponibilidade de tempo dos palestrantes.

O “Percurso de Webnários: Educação na Rede” é um evento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que convida participantes e formadores à discussão de diversos temas, motivando a reflexão sobre educação integral e tecnologia na atualidade. Destinado aos profissionais da rede municipal de ensino, como gestores educacionais, professores e educadores, o encontro é também aberto ao público geral. A ideia é promover a troca de experiências e construir uma rede ativa para a educação em Hortolândia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Comentários via Facebook