Prefeitura reforça orientação aos comerciantes da região central para cuidar dos pinheiros ornamentais

 

Quem caminha pela rua Luiz Camilo de Camargo, na região central de Hortolândia, tem a agradável surpresa de ver que a via ainda está com os 36 pinheiros ornamentais plantados nos canteiros no fim do ano passado pela Prefeitura. O mérito é dos comerciantes locais que têm ajudado a Administração Municipal na tarefa de cuidar das plantas. Nesta terça-feira (11/05), agentes da Prefeitura voltaram a fazer trabalho de orientação com os lojistas da via e vistoriaram os pinheiros.

O coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Zanoni, destaca que foi surpreendente verificar que as plantas estão em bom estado de conservação. “Os pinheiros estão intactos. Os lojistas têm se empenhado em cuidar deles, e nós os agradecemos por isto”, ressalta Zanoni.

 

Ainda durante a vistoria, os agentes constataram que somente um pinheiro foi danificado por meio de anelamento, técnica para retirar uma porção do caule da planta para matá-la. De acordo com o coordenador Ricardo Zanoni, a planta danificada deverá ser substituída. A Prefeitura plantou os pinheiros em vasos que foram colocados nas calçadas da rua Luiz Camilo de Camargo, no fim do ano passado. A ação integrou a campanha “Hortolândia luz que acolhe” para estimular a população a consumir no comércio local. O objetivo da Prefeitura é manter os pinheiros para que possam ser reutilizados na decoração dos festejos natalinos deste ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia.

Comentários via Facebook