Bolsonaro poderá tentar reeleição pelo Progressista e Lula é oficialmente pré-candidato a Presidência

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à eleição de 2022 após ter recuperado os direitos políticos por decisão do Supremo Tribunal Federal. “Serei candidato contra Bolsonaro”, disse Lula à revista francesa Paris Match.

“Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde, sim, não hesitarei”, disse o ex-presidente, questionado se será candidato no ano que vem. “Penso que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação entre países do Hemisfério Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era imutável.”
Agência O ESTADO

 
Já o atual presidente Jair Bolsonaro namora a possibilidade de filiação ao Partido Progressista ao considerar que a criação de um próprio partido é praticamente impossível para o ano que vem. 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Comentários via Facebook