Butanvac começará ser testada em humanos em Junho

Governador do Estado de São Paulo anunciu nessa quinta-feira (27) que caso recebam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), testes da ButanVac poderão ser iniciados em Junho.

“”Estamos aguardando a aprovação da Anvisa para início da testagem, o que deve ocorrer até o início de junho. Fiz um apelo e renovo aqui para que a Anvisa, que é uma instituição séria, uma agência independente […] mas que precisa ter senso de urgência diante de um país que está perdendo 2,5 mil vidas por dia e já perdemos 450 mil brasileiros”, afirmou Doria durante coletiva de imprensa em Campinas-SP. 

Após a aprovação dos resultados, o Instituto Butantan poderá disponibilizar 40 milhões de doses em Setembro.

“Autorizamos a produção de 40 milhões de doses da vacina ButanVac, por confiar e acreditar no Butantan, uma instituição que orgulha os paulistas, os brasileiros em São Paulo e o país, para que essas vacinas, acondicionadas e refrigeradas, estejam prontas quando da autorização da Anvisa. Imediatamente, no mesmo dia, elas serão distribuídas para serem aplicadas. O Brasil precisa de mais vacinas”, explicou o Governador do Estado de São Paulo João Doria.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA – METROPOLITANA

 

Comentários via Facebook