Campinas busca voluntários para testes da vacina indiana Covaxin

 Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Campinas está cadastrando voluntários que queiram participar da terceira fase de estudos da vacina indiana Covaxin, produzida pela farmacêutica Bharat Biotech contra a Covid-19. O estudo no Brasil é coordenado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP). Em Campinas, os estudos são coordenados pelo Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas (IPECC). As inscrições foram abertas na última sexta-feira (28 de maio) e os testes devem começar em julho.

Cada voluntário receberá dose duas da vacina (ou placebo) com um intervalo de 28 dias entre cada dose. Os participantes serão acompanhados por um ano. Quem receber a dose de placebo poderá se vacinar com o imunizante original após o fim da pesquisa.

Para se voluntariar é necessário ter entre 18 e 45 anos, não ter tido Covid-19 nem morar com alguém que teve a doença. O paciente deve ser saudável ou possuir doenças crônicas estáveis. Quem já se vacinou contra o coronavírus não pode participar. Não é necessário ser morador de Campinas, mas o voluntário precisa ter disponibilidade para ir até a cidade.

Para se cadastrar para ser um dos voluntários, acesse este link. Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (19) 99366-6290.

Comentários via Facebook