Escola promove ação em comemoração aos 30 anos de Hortolândia

A Escola Estadual Conceição Aparecida Tereza Gomes Cardinales, que este ano começou a fazer parte do Ensino Integral, realizou no último dia 18 de maio um evento comemorando os 30 anos do aniversário de Hortolândia.

A diretora Lídia De Moura e o Coordenador Geral Paulo Adriano fizeram a abertura das atividades, com a execução dos Hino Nacional e Hino de Hortolândia.

Em seguida, o Secretário de Educação do Município Fernando Gomes de Moraes teve a palavra, onde agradeceu pelo convite e externou sua felicidade em participar do evento.

Alunos, professores e funcionários participaram das atividades declamando poesias, a história da cidade, acróstico, dança, cartazes sobre o desenvolvimento do município, reconhecendo e valorizando a cultura da cidade.

O Professor Wilson, morador da cidade, relatou sobre o crescimento e desenvolvimento da cidade ao longo dos anos. O senhor Mario, pai de aluno e morador da cidade, contribui com as atividades e explanou para os alunos a antiga situação e a atual do bairro e da cidade.

As atividades foram idealizadas pela professora Elisa, coordenadora da Área de Ciências Humanas, que ressaltou a importância de desenvolver nos jovens o Protagonismo Juvenil, tornando jovens autônomos, competentes e solidários.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora RBTV – REDE METROPOLITANA

Comentários via Facebook