SP recebe insumos para mais 10 milhões de doses da vacina do Butantan no dia 28

O Governador João Doria confirmou nesta quarta-feira (2) que São Paulo vai receber insumos para a produção de mais 10 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan no próximo dia 28. A chegada de mais 6 mil litros de matéria-prima foi anunciada um dia após a Coronavac receber aprovação internacional da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a COVID-19.

“A boa notícia é a liberação, pelo Governo da China e pela Sinovac, de mais 10 milhões de doses da vacina do Butantan com 6 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo que chegará a São Paulo no próximo dia 28 de junho”, afirmou Doria. “Com isso, o Butantan vai chegar a aproximadamente 60 milhões de doses da vacina que está salvando milhões de brasileiros em todo o país.”

O IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) é fornecido pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan no desenvolvimento e produção da vacina. A última entrega foi concluída no dia 25 de maio, com o desembarque de 3 mil litros de insumos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook