Quais são os bairros mais perigosos em Hortolândia? DADOS ATUALIZADOS

Levantamento realizado baseado em ocorrências realizadas durante o período da pandemia atualiza os bairros onde mais aconteceram furtos a residências em Hortolândia-SP.

Até o segundo levantamento realizado em 2019, o bairro Parque Ortolândia era um dos bairros mais vulneráveis da cidade. É o bairro onde fica a maior parte da comunidade adventista próximo ao UNASP e é acesso para vários outros bairros o que facilita a fuga de bandidos após cometer assaltos e furtos. 

O Jardim Terras de Santo Antônio tem as mesmas características do Parque Ortolândia e é de fácil acesso à fuga. O bairro fica próximo a Rodovias. Recentemente dois homens que moram em Campinas foram presos na cidade roubando e assaltando motos. Acredita-se que boa parte dos assaltantes não são da cidade.

Além do Parque Ortolândia e Terras de Santo Antônio, o Jardim Amanda é também um dos bairros de maior número de Ocorrência de furto a residência. O bairro é considerado um dos maiores da América Latina com mais de 60 mil habitantes e tem problemas de cidades de médio porte. 

Para tentar resolver o problema de segurança, moradores estão adotando sistema de Vizinhança Segura por meio de instalação de Câmeras que vigiam as ruas 24h por dia e com acesso permitido aos moradores. Os números de furtos diminuíram durante a pandemia, mas ainda são assustadores. Em alguns bairros já foram contabilizados mais de 3 assaltos em um único dia.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook