Zezé e Cafú se reúnem com o vice-governador e pedem recursos para o Hospital Mário Covas

Foto: Prefeitura de Hortolândia

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, participou nesta terça-feira (15/06) de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o vice-governador do Estado Rodrigo Garcia. Em pauta, estava a busca de recursos para o setor de Saúde, especialmente para o Hospital e Maternidade Municipal “Mario Covas”.

Para o prefeito Zezé, que estava acompanhado do deputado estadual Rafa Zimbaldi e do secretário municipal de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú, o encontro com o vice-governador possibilitou uma importante articulação para que o município venha a ser contemplado com os recursos. Rodrigo Garcia se comprometeu na realização de uma visita técnica, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, no Hospital e Maternidade.

“Agradeço a receptividade do nosso vice-governador Rodrigo Garcia. Ele recebeu nossas demandas e, de forma prática, dará prosseguimento para que os pleitos possam ser atendidos. Investir em nosso hospital significa salvar vidas. Estamos num período de pandemia e investir em saúde é sempre uma ação importante e que faz diferença”, comentou Zezé.

O prefeito relembrou que nos últimos meses a Prefeitura investiu pesado no Hospital e Maternidade, implantando 10 leitos de UTI. “Dentro do nosso planejamento, avançar é necessário e contamos com o apoio do Estado para que possamos garantir, ainda mais, uma melhor infraestrutura para a nossa gente”, declarou o prefeito Zezé.


VIADUTO


Durante o encontro com o vice-governador paulista, uma segunda demanda foi apresentada. Trata-se sobre a construção do viaduto do Jardim Nova Europa, na divisa com o Parque dos Bandeirantes, em Sumaré. Segundo o prefeito, essa é uma antiga reivindicação e que garantirá uma importante via de ligação de Hortolândia com a rodovia Anhanguera.

“É fundamental a gente retomar essa importante tratativa com o Governo do Estado. Nós temos recurso para construir esse viaduto, mas por ele estar localizado na divisa com três municípios – Hortolândia, Sumaré e Campinas –, estamos impedidos, juridicamente, de realizar essa obra. Por isso, a participação do Governo do Estado é imprescindível”, explicou o prefeito hortolandense.

No passado, o prefeito Zezé lembrou das ações da Prefeitura para que o viaduto se torna-se realidade. “Junto com o saudoso prefeito Angelo Perugini, a Prefeitura realizou todas as ações que eram necessárias para a construção do viaduto. Desapropriamos áreas e doamos para o Estado. A Prefeitura de Sumaré também realizou a mesma ação. Agora, cabe ao Estado construir”, resumiu.

O vice-governador, ciente da importância estratégica do viaduto, especialmente para o setor industrial e de logística das empresas localizadas na região do Jardim Nova Europa, afirmou ao prefeito que vai intermediar uma reunião com representantes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para que o assunto possa ser discutido. “É muito importante, para o setor industrial e logístico, a construção desse viaduto para a nossa cidade. O vice-governador entendeu perfeitamente a nossa demanda e esperamos, num futuro próximo, anunciar mais essa importante conquista para a nossa cidade”, finalizou Zezé.

(Fonte: PMH)

Comentários via Facebook