Vice-prefeito de Sumaré assume como deputado federal na quarta-feira (23)

Foto: Câmara Municipal de Sumaré

O vice-prefeito de Sumaré, Henrique Stein Sciascio (Republicanos), assume na próxima quarta-feira (23 de junho) como deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Conhecido como “Henrique do Paraíso”, o político foi candidato ao cargo em 2018 e obteve mais de 54 mil votos.

Henrique Stein vai substituir o deputado Milton Vieira (Republicanos), que ficará licenciado por 120 dias por questões pessoais. Desde 2017, Stein é vice-prefeito da cidade, ao lado do atual prefeito Luiz Alfredo Dalben. Entre 2013 e 2016, Henrique do Paraíso foi vereador na cidade.

Esta é a primeira vez que um sumareense ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados. O pai de Luiz Alfredo Dalben e ex-prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben, é deputado estadual desde 2018 e atua na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Em 2019, o vice-prefeito ficou conhecido nacionalmente após divulgar um vídeo destruindo um radar móvel instalado na Avenida Fuad Assef Maluf enquanto gritava “Na minha cidade não!”. O Ministério Público (MP) chegou a abrir inquérito para investigar a ação de Stein..

Comentários via Facebook