José Serra é hospitalizado com Covid-19

O senador José Serra, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), foi internado na noite desta quinta-feira (24 de junho) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na terça-feira (22 de junho), o senador havia sido diagnosticado com a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do partido.

Serra tem 79 anos e está assintomático. Ele já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, o que seria uma das razões para o quadro. Ainda de acordo com o partido, a internação é “preventiva” e visa a realização de exames e a segurança dos familiares.

“Sua hospitalização é preventiva e para realização de exames, e garante também a segurança de familiares e pessoas próximas ainda não vacinadas”, diz nota do PSDB. A mesma nota oficial foi divulgada também no Twitter do senador.

“O senador José Serra testou positivo para Covid na última terça-feira. Até o momento, não apresenta nenhum sintoma, o que, segundo avaliação médica, deve-se à sua imunização por duas doses da vacina” – diz o comunicado, no Twitter.

Serra atualmente é senador, mas já foi governador do estado, prefeito de São Paulo, deputado federal e ministro nas pastas do Planejamento (no governo FHC), da Saúde (no governo FHC) e das Relações Exteriores (no governo Temer). Em 2010, José Serra foi candidato à presidente do Brasil, mas foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Comentários via Facebook