Linhas que atendem o Parque Fazendinha e Parque São Jorge sofrem alterações

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoverão alterações no itinerário da linha 251 – Parque Fazendinha e na programação da linha 252 – Parque São Jorge. As duas linhas atendem a região da divisa com Hortolândia.

As medidas entram em vigor a partir do dia 7 de julho, próxima quarta-feira, e buscam requalificar o atendimento na região. A linha 251, que hoje opera somente nos dias úteis (segunda até sexta-feira), passará a atender também aos sábados, domingos e feriados.

Além disso, o itinerário será ampliado. A linha deixará de ter ponto final na Rua Plácida Pretini e seguirá pela Rua Bernardino Bonavita, em direção ao Parque São Jorge, atendendo ao condomínio Residencial Moradas do Valle.  Na região, a linha 251 fará o mesmo itinerário da linha 252, com paradas e ponto final também nos mesmos locais da linha 252.

Já a linha 252 irá operar nos dias úteis (segunda até sexta-feira), nos horários de pico. E aos sábados, até as 14h30. Com isso, ela não circulará no entrepico nem aos domingos e feriados. Uma novidade é que a linha 252 receberá ônibus articulados, que circularão nos dias úteis. No Centro, as linhas 251 e 252 têm ponto final no Terminal Mercado I.

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.

Por Prefeitura de Campinas
Foto: Divulgação/Emdec

Comentários via Facebook