Sumaré terá horário estendido nas quintas para a vacinação contra a Covid

Atendendo a pedido da população, a partir desta quinta-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Sumaré disponibilizará um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 em horário estendido. Sempre às quintas-feiras, havendo disponibilidade de doses, o Clube Recreativo funcionará até às 20 horas para a imunização. Devem se dirigir ao local as pessoas que fazem parte do atual público-alvo da campanha, de acordo com o Plano Estadual de Imunização.

“A previsão é que todas as quintas-feiras, sempre que houver disponibilidade de doses da vacina contra a Covid, nós iremos estender o horário de atendimento ao público no Clube Recreativo. Desta forma, oferecemos à população, principalmente àquelas pessoas que trabalham no horário comercial, mais opções para que façam a imunização, tão importante para prevenir os casos graves e até a morte por Covid”, explicou o secretário municipal de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

A Secretaria de Saúde também informa que, nesta quarta-feira (7) amplia a campanha de vacinação contra o Coronavírus passando a atender a população a partir de 35 anos sem comorbidades. Sumaré é a primeira cidade da região a começar a vacinar essa faixa etária.

De acordo com o Plano Estadual e Nacional de Imunização, também devem ser imunizados os profissionais da Saúde; profissionais da Educação acima de 18 anos (com QR Code); motoristas e cobradores do transporte público residentes em Sumaré (com QR Code); gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto) com ou sem comorbidades acima de 18 anos; transplantados e Síndrome de Down acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos (com ou sem BPC e laudo médico); pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

Em Sumaré, a vacina é oferecida em sete endereços de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas (às quintas-feiras, no Clube Recreativo, o horário será estendido até 20 horas, sempre que houver disponilibidade de doses).

Até o momento, o município aplicou quase 138 mil doses da vacina contra o Coronavírus: 112.280 (1ª dose) e 25.706 (2ª dose).

Locais de Vacinação:  

  • Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  • EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
  • EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  • EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
  • EE Profª Flora Ferreira Gomes – Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;
  • EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia;
  • Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, Centro.

Por Prefeitura de Sumaré
Foto: Prefeitura de Sumaré

Comentários via Facebook