Deic de Campinas detém homem e apreende 60 garrafas com bebidas alcoólicas falsificadas

A Polícia Civil prendeu um homem, de 53 anos, que comercializava bebidas alcoólicas falsificadas, em Campinas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (7) e resultou na apreensão de 60 garrafas contendo uísque e vodca.

Os trabalhos foram realizados pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Os agentes realizavam atividades em campo, pela rua Bento Simões Veira, a fim de verificar o delito de falsificação de bebidas, quando viram dois homens colocando 12 garrafas contendo uísque em um carro.

Questionada sobre a procedência das mercadorias, a dupla disse que tinha acabado de comprar os produtos com um morador local e indicaram a residência aos policiais.

Os agentes foram até a casa e chamaram pelo proprietário que, em um primeiro momento, negou a falsificação das bebidas. O homem autorizou a entrada da equipe no local para buscas, o que resultou no encontro de mais três caixas contendo 12 garrafas com uísque em cada, além de outra contendo 12 garrafas com vodca.

Perguntando novamente, o morador confessou que as bebidas eram falsas e que tinha comprado as mercadorias de um desconhecido, em Santos.

As 60 garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas localizadas em toda a ação foram apreendidas para perícia, assim como uma motocicleta encontrada no imóvel, com sinais de adulteração no chassi.

Todas as partes foram levadas à especializada para serem ouvidas e o homem responsável pela venda dos produtos preso em flagrante. Ele foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos alimentícios, sendo encaminhado posteriormente à Cadeia Pública para permanecer detido à disposição

Por Secretaria de Segurança Pública (SSP)
Foto: Polícia Civil

Comentários via Facebook